Fotografia da Semana

Fotografia da Semana
Dubrovnik - A Pérola do Adriático ...!

Comente esta fotografia!

Video da Semana - Chegada a Dubrovnik...!

Comente este video!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

4º Torneio de Escolas em Coimbra

No dia 18 de Abril realizou-se em Coimbra mais uma prova de remo do torneio de escolas.

A prova aconteceu durante a manhã e, com uma sorte incrível, tivemos sol e calor depois de uma semana inteira de chuva...(à tarde voltou a chover...)!

De nós os três, o primeiro a entrar na prova foi o meu irmão Pedro no Escalão 0 Masculino



O Pedro portou-se muito bem tendo ficado em 2º lugar com um tempo de 1:07s.

No caso do Pedro a sua classificação na manga correspondeu à classificação geral pois foi manga única.


Foi o seu primeiro pódio e ele ficou radiante


E com o pódio veio a sua primeira e "valiosa" medalha



Ele e o seu colega de clube e amigo Diogo Moreira que ficou em 3º lugar


Eu fui o segundo a entrar em prova no Escalão 2 Masculino



Fiquei em 2º na manga e em quinto na geral .

Cometi um erro grave na partida e acabei por pagar por isso...


Apesar de estar pouco nervoso, falhei a remada com o remo esquerdo e parti logo em último.

Fui recuperando ao longo dos 500 metros e passei para primeiro, mas comecei a perder a força, a falhar remadas e acabei por ficar em segundo.

Foi uma excelente prova com o tempo de 2:18s, nunca antes alcançado por mim. Podia ter ido ao pódio. Terá que ficar para a próxima.

O Manel foi o último dos Mateus a entrar em prova. Entrou no Escalão 3 Masculino


Ficou em 4º na sua manga e 12º na classificação geral do seu escalão com um tempo de 3 :47s.

Apesar de, aparentemente, os resultados do meu irmão não parecerem os melhores, a sua evolução tem sido constante e a prova disso é que já tirou mais de 1:30s ao seu tempo do inicio da temporada, batendo nesta manga o seu recorde pessoal.


Seguiu-se depois a cerimónia de entrega de prémios onde a boa disposição era evidente.


A cada 1º lugar da Académica seguia-se um Ffffrrrrraaa.... a plenos pulmões!



Para terminar, a foto final do grupo!


Foi mais uma manhã de sábado bem passada em que todos os que participaram e também os que assistiram tiveram oportunidade de disfrutar dos bons momentos que o remo proporciona.

Para mais informações consulte os seguintes sites:

3 comentários:

XRMateus disse...

Os meus parabéns aos três, Manel, João e Pedro!

Como é que um pai não ha-de ficar orgulhoso de ter uns filhos assim?

Uma palavra em especial para o Pedro pois eu sei quanto foi especial para ele o receber a sua 1ª medalha.

Zi disse...

Parabéns ao clã Mateus pelo Blog! Só não é o melhor Blog do mundo porque o aacremo.blogspot.com é muito bom!!!

David Cortesão disse...

Muito bem Manel! O blog está excelente. Continua assim. :D